Digite o nome da cidade:

Salvar local
Início Minas Gerais Buritizeiro Óticas

Encontre aqui as melhores Óticas em sua cidade!

Para adquirir um produto em óticas seja óculos de receituário para correção visual ou óculos de sol é fundamental escolher uma boa ótica de sua confiança, pois nosso olhos são órgãos bastantes sensíveis e o uso de óculos inadequados pode levar a perda da visão em um processo irreversível, por isso listamos aqui as melhores óticas em sua cidade.

A maior parte do entendimento de tudo que acontece em nossa volta é relacionada com a nossa maneira de enxergar as coisas. Por isso precisamos cuidar muito bem de nossa visão. Aqui no site listanorte.com.br você encontra a ótica mais perto de você para fazer seus óculos de grau, óculos de sol, exames de vistas, lentes ou armação. Cuidar de nossa visão é coisa séria, por isso veja abaixa algumas coisas que você deve saber antes de ir até uma ótica.
  Um, problema de visão que não está relacionado com as idade é a miopia. Diferente de outros tipos de problemas que podem surgir logo após o nascimento, devido a um trauma ou lesão ou por causa do envelhecimento natural do organismo. Pessoas de todos as idades procuram uma ótica com a dificuldade de enxergar de longe. Em uma pessoa que tem visão normal, os raios de luz passam pela córnea e, quando chegam à retina, convergem-se em um mesmo ponto para formar a imagem. Para quem tem problemas de visão, esse processo não acontece da forma ideal. O problema de visão que dificulta enxergar de longe é a Miopia. Por causa do tamanho do olho, que costuma ser maior do que o padrão, os raios de luz que chegam se convergem antes da retina. A miopia pode ser corrigido com óculos ou lentes, em alguns casos quando o grau de miopia não aumenta por 2 anos, a cirurgia pode ser indicada.
Se você está com dificuldades de ler, principalmente letras menores, você pode está desenvolvendo a presbiopia que também é chamada de vista cansada. Isso ocorre quando há diminuição na capacidade do olho em focalizar de perto. A doença, que ocorre a partir dos 40 anos, possui alguns sintomas iniciais como: cansaço, dor de cabeça e ardência ocular, porém, a principal queixa após essa idade é leitura de letras pequenas. Mesmo que não exista nenhum tratamento que retarde o problema, é importante procurar uma ótica para acompanhar esse processo. De acordo com os dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), estima-se que aproximadamente 30
Grande parte da população pode sim usar as lentes de contato, mas existe exceções. Casos em que o uso de lente de contato com grau não é aconselhado Sempre que o corpo está passando por situações que envolvam alterações bruscas nos hormônios é desaconselhado que se comece a usar lente de contato com grau, porque os olhos estão extremamente sensíveis e a tolerância às lentes será muito baixa. Os casos mais frequentes que não é recomendado o uso de lentes de contato são devido aos hormônios são durante o período de gravidez e menopausa das mulheres. A toma de alguns medicamentos como tranquilizantes, anti-histamínicos e diuréticos podem fazer com que o olho fique mais seco e por essa razão também é desaconselhado. As pessoas que tenham poucos cuidados de higiene também não deverão usar lentes de contato, a não ser que optem pelo uso de lentes diárias. Algumas profissões também o médico pode desaconselhar o uso de lentes com grau, é o caso de pessoas que estejam exposta a: Poeiras no ar, como o giz ou pó de sujeira – caso dos professores e empregadas de limpeza. O pó pode provocar irritações e coceiras frequentes e graves nos olhos. Manipulação de químicos – caso de quem trabalha em laboratórios. Os químicos podem ser agressivos tanto para o olho como a lente de contato em si, podendo provocar irritações, coceiras e até danificar a lente de contato com grau.
Na grande maioria dos casos, quando há um incomodo nos olhos o diagnóstico é a fotofobia. Mas... O que é fotofobia? Fotofobia é um desconforto específico dos olhos causado pelo excesso de claridade incidindo sobre eles. Na verdade, esse excesso de claridade é relativo e muitas vezes acontece mesmo num nível de iluminação considerado normal pela maioria das pessoas, devido a uma hipersensibilidade das células sensoriais da retina à luz.

Exibindo 1 resultado para Óticas em Buritizeiro

6

Óptica Rocha A Especialista

Av. Manoel Joaquim de Melo, 526
Centro - Buritizeiro-MG

Fale o que deseja encontrar?

exemplo: Pizzarias