Digite o nome da cidade:

Salvar local
Início Minas Gerais Montes Claros Engenharia

Encontramos Engenharia em Montes Claros!

Listamos e avaliamos os melhores locais para você.

A engenharia é a disciplina da construção civil que vai zelar pela integridade estrutural. Em se aplicando os conhecimentos da engenharia civil a um projeto, será garantida a estrutura da obra conforme suas características, dimensões, finalidade e capacidade de uso, sem correr o risco de se incorrer em excentricidades ou desperdício. Outro benefício em se aplicar os conhecimentos da engenharia civil em um projeto de construção civil, é que o uso dos conhecimentos técnicos da engenharia vai garantir um orçamento enxuto para a obra.
O arquiteto é um profissional que tem a visão do melhor aproveitamento do espaço disponível e tem ao mesmo tempo, a capacidade de incorporar elementos ergonômicos e artísticos ao ambiente que será proporcionado ao usuário final da obra ao término da execução do projeto. O arquiteto consegue entender os elementos técnicos do projeto de engenharia e assim agregar a estes componentes artísticos, funcionais e ergonômicos em conformidade com os parâmetros técnicos do projeto. Um arquiteto é capaz de fazer a interface entre a matemática do cálculo estrutural e os elementos que agregam funcionalidade, conforto e beleza à obra final.
Arquitetura está enquadrada no contexto técnico do projeto. Se baseia nos conceitos técnicos para promover o melhor aproveitamento do espaço em âmbito funcional e também ergonômico. Projeto, padronização, mensuração, resistência de materiais desenho e controle de qualidade são algumas das características do trabalho do arquiteto. Um projeto arquitetônico se baseia nos parâmetros do projeto estrutural da engenharia civil para incorporar, distribuir, alinhar e adaptar os elementos de arte e de conforto ao resultado final com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível ao cliente que irá usufruir da edificação.
O design de interiores tem como finalidade incorporar o elemento artístico ao ambiente, respeitando as normas técnicas e padronizações, visando humanizar o ambiente e torná-lo acolhedor e prazeroso. O trabalho de embelezamento do ambiente segue as normas técnicas pertinentes a ergonomia, acústica, conformação térmica e luminotécnica. O designer de interiores pode ser um arquiteto com conhecimentos e aptidões artísticas e com os cursos pertinentes à disciplina de decoração, mas, por outro lado, ser um profissional especializado propriamente em design.
O decorador é um profissional (autodidata ou com curso especializado) que tem bastante conhecimento de arte, acabamento, bricolagem e aproveitamento de espaços. O trabalho do decorador é permeado pela criatividade e pelo bom senso. Este profissional não tem proficiência em cálculo estrutural ou em projeto de engenharia, portanto, a sua interferência na preparação do ambiente final está restrita ao mobiliário e a escolha e elementos de acabamento.
Ultimamente tanto a arquitetura quanto o design de interiores busca o conceito de beleza e conforto sustentáveis. No âmbito da arquitetura se considera posição do local da edificação com relação à exposição ao Sol, ventos, características climáticas, etc. Estes elementos fornecem informações para que se possa conceber um projeto sustentável. Enfim, a construção civil evoluiu a ponto de envolver um organismo complexo de executores para transformar uma ideia em projeto e um desenho em uma obra de qualidade primorosa!

Exibindo 1 resultado para Engenharia em Montes Claros

Connor Engenharia Ltda

José Rodrigues de Carvalho, 425
São José - Montes Claros-MG
(38) 3221-63... INFO

Fale o que deseja encontrar?

exemplo: Pizzarias