Digite o nome da cidade:

Salvar local
Início Minas Gerais Montes Claros Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional encontre aqui e faça contato agora pelo nosso site listanorte.com.br

Custo é o ponto crucial. Custo para se produzir ou para se prestar serviços, é fator determinante de sucesso ou fracasso de uma negociação. Saber dimensionar um projeto e determinar as necessidades materiais para a produção de um artigo ou para a prestação de um serviço é fator determinante no planejamento da produção.
Tudo o que é comprado gera custo de armazenamento e de manutenção. Quando é de propriedade da empresa, é preciso considerar também o seu custo de depreciação e até o custo de descarte e de substituição. Sempre que uma máquina ou equipamento não requeiram uma customização específica para determinada linha de produção ou de prestação de serviços, estes se tornam elegíveis para aquisição por locação.   
Este é um dos argumentos fundamentais para que se tome a decisão por alugar uma máquina ou um equipamento. Se a máquina ou o equipamentos necessários possam ser de uso genérico (que não tenham medidas específicas ou características únicas, distintas de seus pares disponíveis no mercado) então estes são itens a serem alugados.  
Bom senso é a questão de ordem. Você alugaria uma escova de dentes? E uma máscara para gases? Uma luva de uso diário… Você alugaria uma meia ou uma roupa íntima? Equipamentos de proteção coletiva, capacetes, mosquetões, cintas para elevação são equipamentos que podem ser compartilhados. Contudo, por uma questão de saúde e qualidade no ambiente de trabalho, é preciso permear de bom senso a questão da aquisição do E.P.I. Por se tratar de proteção individual, é equipamento de uso individual e tem prazo de validade. É recomendado bom senso neste caso. Mas máscaras de respiração, luvas, óculos e outros itens mais próximos do corpo dos indivíduos devem ser tratados como itens individuais (sendo alguns, inclusive, descartáveis.).  
Todo trabalhador tem direito de exercer sua função com segurança, para isso a medicina tem criado normas de segurança do trabalho. Antes de contratar um funcionário toda empresa tem o direito de solicitar alguns exames médicos para se certificar da saúde física e mental do funcionário, assim a segurança do trabalho conta com a ajuda da medicina para manter a saúde de cada trabalhador. Abaixo alistamos dicas importantes para você que é trabalhador aqui no Norte de Minas. 
  O que é segurança no trabalho? Segurança no trabalho são as medidas adotadas que minimizam os acidentes no trabalho. Elas são definidas como normas e leis. Se compõe de normas regulamentadoras, leis complementares...  A segurança na empresa é formada por um grupo de profissionais formados na área como médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho, técnico de segurança do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho. Esses são os SESMT- serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho. Também existe a CIPA - comissão interna de prevenção de acidentes, que cuidam da prevenção de acidentes como o próprio nome diz e doenças que o trabalho pode causar. Segurança no trabalho é essencial e tem tudo a ver com insalubridade (que é um valor pago para os funcionários que se mantém em risco), esse valor já é pago porque a empresa sabe que o risco é alto e as chances de acontecer um acidente mesmo com os materiais de proteção poderia causar até mesmo a morte.
O exame admissional é um exame ou uma série de exames, nas quais o empregado de uma empresa (que trabalha de carteira assinada) tem que fazer. Este, está previsto pelo artigo 168 da CLT e o empregador é obrigado a realizar para saber as condições físicas de seu empregado. No exame o médico questiona o empregado se esteve exposto a algum agente nocivo em trabalhos anteriores ou se sofre de alguma doença. E inicia os testes para descartar a hipótese de ele sofre de alguma coisa. Para o empregador o exame admissional é necessário para saber se o empregado está nas condições físicas necessárias. E para o empregado, para saber se adquiriu alguma doença com o decorrer dos anos na antiga empresa. Vale ressaltar que também é necessário e obrigatório um exame admissional, que é o exame que vai mostrar se o funcionário teve algum problema de saúde por causa da função exercida. Nem todas as empresas fazem este exame, mas ele é obrigatório. Os exames admissionais não permitem ser feito exames como teste de HIV ou teste de gravidez, pois é considerado discriminação.
 O exame é feito no profissional para saber suas condições de saúde. O profissional vai até a clínica paga pela empresa que contrata ele e passa por uma bateria de exames, nos quais o trabalhador precisa para exercer aquela função desejada. Verifica a visão, audição, coração... Os exames são realizados por médicos formados na medicina do trabalho e são bem rápidos. Na maioria das vezes o resultado sai na hora e em breve o profissional é chamado para saber se tanto para o empregador saber se o profissional está apto a exercer sua tarefa, quanto o empregado ter seus direitos sobre a empresa se por acaso adquirir uma doença.
Insalubridade é o nome que se dá a um devido valor adicional incluído no salário de um trabalhador que se expõem a algum tipo de serviço de risco. Os profissionais que recebem este valor são os que se expõe a: Ruído contínuo ou de impacto, calor e frio, radiações ionizantes e não ionizantes, condições hiperbáricas, vibrações, umidades, agentes químicos, poeiras minerais, agentes biológicos... Este valor é calculado conforme o tipo de risco e pode variar de 10%, 20

Exibindo 2 resultados para Segurança do Trabalho em Montes Claros

Rapel Engenharia e Segurança do Trabalho

Engenheiro João Antonio Pimenta, 146
Centro - Montes Claros-MG
(38) 3221-67... INFO

Fale o que deseja encontrar?

exemplo: Pizzarias